quarta-feira, 23 de julho de 2008

Partilha


Bem, vamos-nos.

Hoje é a última noite em que estaremos todos aqui em Sidney. Foi bom, foi maravilhoso.

O sentimento de companheirismo é insuperável acho que em qualquer lugar. Saber que você tem pessoas com quem pode contar ao seu lado é muito prazeroso, proporciona-nos uma paz que até então eu não tinha conhecido.

Foram cerca de 10 dias junto dos meu colegas paulistas. Nesse período passamos pela mais diversas situações e eu tive a oportunidade de viver momentos maravilhosos, alguns deles relatados nesse blog para quem o acompanhou.

Não sou um cristão espiritualmente fervoroso, como meus amigos cá perceberam. Gosto de sentir, de observar, de perceber tudo ao meu redor. Pude ver fé e amor em união indissolúvel e com isso revigorar minha crença em Deus e no Espírito Santo. Mas o mais importante foi concluir que a Igreja continua viva e nova.

Não somos nem temos a pretensão de ser politicamente corretos, mas acreditamos que a vida é um princípio fundamental e que defendê-la faz parte do nosso papel como cristãos. Ademais, o amor ao próximo e a fraternidade estão no cerne da nossa natureza e acima de qualquer discurso, de qualquer dogma e princípio, é a nossa atuação que faz a diferença. O exemplo que damos aos mais próximos - familiares e amigos - é que fortaleçe nosso papel como católicos. Não basta apenas ir na igreja, no dia-a-dia é que reforçamos nossa crença e atuação.

Sou profundamente grato a todos por esses momentos que vivi. Conquistei muito, contribui com o que me foi possível.

Mas aproveitei, ah, aproveitei!

Valeu por tudo Diego, Fabi, Luíza, Dani, Mario e todos os amigos australianos que conosco estiveram e que para sempre ficarão no meu coração. E um carinho especial a todas as pessoas que com apenas um sorriso demonstraram muito mais afeto e calor humano do que eu jamais poderia esperar!

João Paulo Vergueiro

Um comentário:

Fabi Dias disse...

Aeeee, JP!
Vc foi um presente para o nosso grupo, assim como cada um!
Boa Africa!!!
Bjs