sexta-feira, 18 de julho de 2008

Da Fraternidade Humana

Hoje estive sozinho durante o período que acompanhei a Station of the Cross.

Aqui tudo é feito em grupos e para pegar as refeições é preciso pelo menos seis pessoas pois os produtos são distribuídos em sacolas e depois compartilhados por todos.

Isso é muito legal porque estimula que os peregrinos se juntem e se integrem também durante as refeições, algo muito valioso e importante.

Pois bem, em várias oportunidades não tive problemas em buscar meu jantar e hoje não foi exceção. Após recebê-lo sentei-me próximo a uma grade e fui saborear o prato composto de carne e batatas. Estava ótimo!

Eu estava sozinho nesse período e uma garota se aproximou de mim. Seu nome era Sara e ela mora no Texas, apesar de ser mexicana. Sua primeira pergunta foi por quê eu estava sozinho e onde estavam meus amigos, e por alguns minutos ficamos conversando até ela precisar ir embora.

Fiquei extremamente tocado pela iniciativa dela, de espontaneamente vir me fazer companhia durante o jantar para que eu não ficasse sozinho.

É tão bonito esse sentimento de fraternidade aqui na Jornada, de sermos todos amigos, irmãos na fé. As pessoas sorriem umas às outras mesmo sem nunca terem se conhecido, apenas por afeto e felicidade. Abraços acontecem aos milhares todos os dias, danças, cantos, etc.

Todo o espírito da Jornada é de grande irmandade, de uma grande e unida família que se ama e que ama Cristo.


João

Nenhum comentário: